Novo curso na RHacademy: Ergonomia no Home Office

Em tempos de quarentena não se fala de outra coisa: Home Office. Acontece que isso não é brincadeira, muito menos, uma moda passageira. Não basta apenas separar um quartinho, montar seus equipamentos e começar a trabalhar!


O seu notebook, mesa e cadeira devem estar adequados para que você tenha uma boa saúde e produtividade. E, dizemos com 100% de certeza que você tem pelo menos 7 coisas para arrumar no seu ambiente de trabalho.


Aparentemente, a estação home office da imagem acima parece normal, não é mesmo? Mas, nesta imagem, existem mais de 12 erros que podem afetar a sua saúde.


Neste curso, 100% online e gratuito, o fisioterapeuta George Coelho vai te ajudar a deixar o seu ambiente de trabalhado adaptado às suas medidas corporais.


As consequências no seu corpo de um home office mal estruturado


Dores de Cabeça


As dores de cabeça podem ser desencadeadas por diversos fatores no seu ambiente de trabalho, como, por exemplo, a postura corporal, a presença de reflexos solares diretamente no posto de trabalho, iluminação do ambiente e da tela e outros fatores que explicamos no curso.


Dores nas Costas


Pelo assento e encosto da cadeira, bem como a altura, profundidade da mesa e diversos outros itens.


Alterações no Sono


a iluminação inadequada do ambiente de trabalho, seja por luz artificial (lâmpadas), quanto natural (sol), além da luz da tela, podem causar alterações no ciclo de vigília do sono e afetar todo seu organismo. Aumentando todos sintomas anteriores.


E, tudo isso junto, causa muito, muito stress.


Quem trabalha em Home Office depende de seu corpo para trabalhar


E, não trabalhando, fica sem produzir, sem ganhar dinheiro, o que acaba impactando todo o seu orçamento e da sua família.


Por isso, milhares de profissionais recorrem todos os anos a medicamentos que são facilmente encontrados, como anti-inflamatórios e analgésicos.


O problema é que, além dos efeitos colaterais que qualquer medicamento causa, você não está tratando A CAUSA.


Apenas conseguirá resolver de fato a situação se você atuar na causa: corrigir o seu posto de trabalho.


Foi pensando nisso que George Coelho desenvolveu o curso ERGONOMIA NO HOME OFFICE. Um curso 100% digital e que, agora, está disponível gratuitamente na RHACADEMY – a academia de cursos do RHGestor.


Neste curso, você vai ter acesso a um passo a passo detalhado de como preparar o seu ambiente de trabalho para produzir melhor e se livrar das dores que incomodam e são advindas de problemas ergonômicos.


Bora lá!


Esperamos que aproveite!


Um grande abraço.