Empresa referência em Tecnologia da Informação adota plataforma de gerenciamento de recursos humanos que oferece funcionalidades como avaliações de desempenho, recrutamento e seleção e treinamentos EAD.
Processos Operacionais
Planilhas e mais planilhas, era assim que a Tecnospeed, empresa maringaense de tecnologia, fazia, até o começo deste ano, a gestão de mais de 120 colaboradores.
Recrutamento e seleção, pesquisa de clima, treinamentos, planos de carreira… todas as informações referentes a esses processos estavam divididas em arquivos, e-mails e papéis. Mesmo com uma equipe expert no assunto, no dia a dia, muitas vezes o foco deixava de ser estratégico, para ser operacional, mas isso mudou.
Em tratativas com a plataforma RHGestor, desde dezembro de 2019, a Tecnospeed, fundada em 2006 e eleita por cinco anos consecutivos uma das melhores empresas para trabalhar, pelo ranking GPTW, implantou o sistema em fevereiro deste ano e, deste então, tem colhido os resultados de um fluxo de trabalho muito mais prático, já que a plataforma reúne em um só lugar todas as informações necessárias de todos os colaboradores e processos.
“Está sendo uma experiência muito positiva, sobretudo pelo fato de que o RHGestor é flexível e atende às nossas demandas específicas”, afirma o CEO da Tecnospeed, Erike Almeida, que recebeu no ano passado o prêmio de Jovem Empreendedor, concedido pela ACIM.
Acesso fácil às informações e a otimização de tempo
De acordo com a psicóloga, Raquel Vinhoto, analista de recursos humanos da Tecnospeed, que está conduzindo a implantação do sistema na empresa, a plataforma surpreendeu pela qualidade e diversidade de ferramentas.
“O RHGestor nos trouxe inúmeras possibilidades de otimizar tempo e gerir nossas informações, com isso, podemos estar mais focados na estratégia de gestão de pessoas”, diz.
A RHGestor é uma plataforma de Gerenciamento de Recursos Humanos SaaS (software como serviço), voltada para operações de RH. Segundo o Founder, César Carvalho, em vez das empresas contratarem uma ferramenta de apoio para cada subsistema de RH, o software oferece um ambiente completo e integrado. Em que é possível:
- Criar e acompanhar os planos de carreira dos colaboradores;
- Realizar avaliações de desempenho e pesquisas;
- Aplicar testes comportamentais;
- Executar processos de recrutamento e seleção;
- Treinar o time oferecendo cursos em EAD além de acessarem indicadores de gestão e people analytics.
“Se uma empresa de cem funcionários, por exemplo, desejar implementar as soluções presentes no RHGestor hoje, contratando plataformas especializadas, ela teria que desembolsar aproximadamente 8 mil por mês, o que poderia inviabilizar o seu projeto de transformação digital. Por que ela faria isso, então, se pode encontrar todas as soluções em uma única plataforma e com um excelente custo-benefício?”, diz.
Isso faz da RHGestor uma plataforma única no Brasil, pois atua em 7 das 11 categorias de solução presentes na cadeia de RH. Sendo a média do mercado de três categorias de solução por software, de acordo com pesquisa de mercado realizada pelo co-founder Wilson Teixeira.
Questão de sobrevivência
Embora a transformação digital seja uma realidade no setor de RH, ainda há profissionais e empreendedores que resistem à mudança.
“Desmerecer a tecnologia aplicada à área de RH sob o pretexto de que ela jamais substituirá o olhar humano só demonstra que o profissional não entende de tecnologia, de RH e nem de Ser Humano. E mais, mostra uma visão ingênua e romântica sobre a profissão. A tecnologia aplicada à gestão de pessoas trabalha com algoritmos criados para ajudar o ser humano a tomar a melhor decisão. E isso não tem volta”, completa Teixeira.
Hoje, além de Maringá, o RHGestor atende empresas de outras cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal. A plataforma é indicada para empresas que tenham de 50 a mais de 10 mil colaboradores.
E ai, conte para a gente o que achou?
Clique aqui e solicite um contato com um de nossos especialistas para saber mais.