skip to Main Content

Principais aprendizados do CONARH 2022

Após dois anos ocorrendo virtualmente, 2022 traz o retorno presencial do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), o maior congresso de RH do país. A 48° edição do evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de abril, na capital de São Paulo, e contou com a participação de 74 palestrantes, nacionais e internacionais (de forma remota), além de exposições de diversas empresas do ramo de recursos humanos. A RHGestor esteve presente, e viemos contar um pouco dos principais aprendizados do CONARH.

A Feira teve como temática principal: “Pessoas, gestão e Negócios – É hora de acolher e ampliar horizontes”. As palestras foram focadas principalmente nos temas metaverso, ESG, empresas humanizadas, cenários econômicos globais e futuros, liderança e educação. Os eixos foram estruturados procurando promover reflexões baseadas nas maiores demandas do mercado atualmente, apontando as novas tendências dentro desta área.

Participação da RHGestor

A RHGestor marcou presença nos três dias de CONARH como um expositor do evento e foi marcada por muito conhecimento e experiências que agregaram de forma crucial para os gestores e colaboradores.

Com o stand localizado junto a diversas outras empresas do setor de RH, foi possível trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre o mercado atual.

A participação no Conarh 2022 foi importante por 3 motivos principais: primeiro, apresentou a nossa marca para o mercado nacional, pois os principais players estavam lá. Segundo, porque evidenciou os diferenciais da RHGestor para o Brasil, mostrando que hoje contamos com uma das plataformas mais completas do mercado e que entrega o que promete. E, por fim, foi uma excelente oportunidade de estabelecer parcerias, tanto com profissionais de RH quanto com outras soluções para integração.

César, fundador e CEO

Entendendo melhor os profissionais de RH

Para o Co-fundador e Diretor Comercial da RHGestor, Wilson Teixeira, o evento foi um momento muito rico que proporcionou um contato direto com diversos potenciais clientes para a plataforma.

Ao ter contato com diversos profissionais de RH em nosso stand, entendemos ainda mais seus desafios e dificuldades no dia a dia da gestão de pessoas. Ficou claro que nossa tese está certa: as dores são muito diferentes entre uma empresa e outra, mesmo com processos semelhantes de RH. A tecnologia deve ter um nível de customização e integração claro para que estas empresas possam usufruir melhor de seus benefícios. O mercado está farto de soluções fracionadas e pouco integradas.

Wilson Teixeira, sócio – Diretor Comercial

Confira o resumo dos três dias do evento:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

 

É hora de acolher e ampliar horizontes

Com o Slogan “é hora de acolher e ampliar horizontes” O CONARH faz realmente jus a frase, um evento que integra benchmarking de qualidade, oportunidades de parcerias, conteúdos ricos, além de dar visibilidade para as empresas.

São milhares de pessoas com sede de mudança nos seus processos, uma estrutura muito bem organizada e stands lindíssimos. Uma demonstração clara de como o mercado de soluções para Recursos Humanos está aquecido. E isso é só o começo.

No CONARH foi possível encontrar parceiros com objetivos em comum, deixando o mercado com soluções cada vez mais completas para atender aos desafios dos clientes. Também permitiu que a gente entendesse melhor para onde o cenário do RH está indo, através das falas dos clientes e do que vemos nos mais variados stands, aliás, a própria temática das palestras já diz muito sobre o universo tecnológico que cada vez mais chega ao RH. Um evento imprescindível para profissionais e empresas que querem evoluir!

Jayne Baldin, Executiva Comercial.

Conclusão

O evento cumpriu o que prometeu e não deixou a desejar. Em 2023 estaremos presentes novamente, procurando sempre acompanhar as novas tendências do mercado, novas conexões e muita experiência! 

Outros conteúdos sore o CONARH 2022 e sobre a nossa plataforma, você encontra em nossas redes sociais e assinando a nossa newsletter clicando aqui.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top