skip to Main Content

CONARH 2023: Principais insights

Nos dias 08, 09 e 10 de Agosto ocorreu em São Paulo a 49° edição do Congresso Nacional de Recursos Humanos (CONARH), o maior evento de gestão de pessoas da América Latina, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). E é claro que a RHGestor esteve lá!

O evento contou com palestras, workshops e debates sobre os mais diversos temas relacionados à pluralidade, diversidade, carreira, gestão de desempenho, novas ferramentas digitais, inclusão e tudo o que impacta as organizações e as pessoas.

Com 6 palestras magnas, 28 simultâneas e 2 arenas de conhecimento, foram realizadas mais de 25h de conteúdo com especialistas nacionais e internacionais que multiplicaram seus conhecimentos para mais de 20 mil pessoas.

Em paralelo, ocorreu também a feira de negócios EXPO ABRH, em um pavilhão com mais de 24 mil m², e contou com mais de 170 expositores, que apresentaram as novidades e tecnologias do segmento.

Participação da RHGestor

Estivemos pelo segundo ano consecutivo como expositores da EXPO ABRH, mais uma oportunidade de nos conectarmos com novas pessoas e reencontrar nossos parceiros que estiveram por lá.

Nossa equipe esteve em peso para recepcionar os clientes e apresentar aos visitantes a nossa plataforma de forma completa, para que todos conhecessem um pouco mais sobre quem somos e como as nossas funcionalidades podem ser um grande diferencial nas empresas.

Larissa Costa, Executiva de Negócios da RHGestor, esteve no Conarh e destaca a importância do evento para a geração de novos negócios:

Recebemos no estande muitos profissionais interessados em centralizar as rotinas de RH em um único lugar, cada um com as suas dores e os seus desafios na área. Deixamos o evento com o coração bem aquecido, com muitas oportunidades de negócio à vista.”

Para a Head Comercial, Malú Chamse Ddine, além de uma oportunidade de fazer novos negócios, o evento permitiu ainda reunir feedbacks satisfatórios dos clientes da RHGestor:

Recebemos muitos clientes no estande, que nos trouxeram a satisfação deles com a plataforma. Conseguimos visualizar que nós estamos no caminho certo, realmente entregando uma ferramenta que permita que o RH seja mais estratégico e menos operacional.”

Para o CEO e Founder da RHGestor, César Carvalho, as expectativas, este ano, foram superadas. Ele diz ainda que, em 2024, a RHGestor voltará ainda mais fortalecida:

Participar do CONARH 2023 foi uma experiência muito boa. Superamos as nossas expectativas em razão da quantidade de clientes que visitaram o nosso estande e pelo grande número de pessoas interessadas na plataforma, justamente por ser um sistema disruptivo e diferente do que tem no mercado. Voltaremos em 2024, com certeza, ainda maiores e mais fortes.”

Nossos principais insights

Agora que já falamos um pouquinho da nossa participação no Conarh 2023, vamos aos nossos principais insights?

Compartilhamos as três percepções essenciais que extraímos desse evento incrível:

1. O RH evoluiu, mas não é hora de abaixar a guarda. De fato, os profissionais conquistaram uma posição mais estratégica nos últimos anos. Entretanto, o caminho para o domínio analítico de metas, indicadores e produtividade ainda está no início.

2. Em meio a tanta tecnologia, falta objetividade. Existem muitas soluções tecnológicas que prometem revolucionar os “microprocessos” de sua empresa. Contudo, enquanto o depto. de RH não executar o básico de forma eficaz, não conseguirá alcançar uma atuação estratégica. Os profissionais de RH de alta performance buscam soluções e estratégias sustentáveis e eficazes a longo prazo.

3. Falando em soluções, “integração entre os subsistemas” foi a palavra-chave do CONARH 2023. Os profissionais de RH almejam soluções que integrem todos os processos, reduzam o retrabalho e tragam inteligência de dados de maneira prática.

Estes insights nos deixaram muito felizes, afinal, a RHGestor é um HCM completo, alinhado às necessidades atuais de RH. Nosso diferencial é a integração robusta com a folha de pagamento do cliente, otimizando processos e evitando retrabalhos.

Conheça a RHGestor e transforme a gestão de RH em sua empresa.

Nos vemos em 2024!

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top