Employee Experience e Employer Branding
Employer Branding traduzindo para o português significa marca empregadora, uma estratégia que tem como objetivo a construção de uma imagem positiva da empresa e a maneira como os funcionários enxergam o ambiente em que trabalham.É desenvolver estrategicamente a imagem que será passada para os colaboradores e candidatos. Parecido com desenvolver uma marca comercial, tendo como ponto principal pensar em como elevar o nível de satisfação dos colaboradores.O principal objetivo é criar uma marca forte e atrativa para os profissionais que a empresa deseja atrair e reter, além de criar consciência sobre o ambiente de trabalho e promover níveis de satisfação mais altos entre os colaboradores, juntamente com o engajamento e a produtividade.Employee Experience e Employer Branding estão diretamente ligados, enquanto o primeiro está focado na experiência do colaborador dentro da organização, o outro busca que a boa experiência do mesmo se converta em uma marca forte para reter talentos mais certeiros.Saiba mais sobre Employer Branding clicando aqui.Vantagens do Employee Experience
Maior engajamento e produtividade
Aumento de acertos na atração e retenção de talentos
Melhora o clima da empresa
Reduz custos com RH