#ParceiroEmAção com Melissa Antonychyn

Desde que lançamos nosso Programa de Parceiros em 2019, a consultora Melissa Antonychyn, da M&N Antonychyn, vem se destacando pela competência e olhar estratégico apurado. Um fato que vai ao encontro do nosso maior propósito: tornar o setor de RH mais estratégico e menos operacional.


A M&N Antonychyn é uma consultoria especializada em assessorar as empresas na implantação e execução das Políticas e Processos de Recursos Humanos.


Possuem foco nos indicadores do FIB (Felicidade Interna Bruta) e criam estratégias para gestão da Cultura Organizacional que viabilize um ambiente em que o colaborador se sinta mais valorizado em seus pontos fortes, apoiado pelas chefias e mais orgulhoso por pertencer a uma empresa que reconhece pessoas.


Neste rápido ping pong, Melissa Antonychyn comenta sobre o atual momento vivido pelo profissional de RH e seu papel estratégico nas empresas. Confira:


O RH vem deixando pouco a pouco sua posição de área de apoio para assumir um posto mais estratégico, com uma postura mais proativa dentro das organizações. O que é necessário para que o RH alcance um patamar mais estratégico dentro das empresas?


Que as tarefas operacionais do RH sejam todas automatizadas e que ele tenha agilidade e dedique a maior parte do seu tempo para atuar na Gestão da Mudança, na Comunicação interna e monitorar os aspectos da Cultura Organizacional e nos Perfis de Liderança que a empresa cultiva e desenvolve.


Na sua opinião, quais áreas ou subsistemas de RH que mais precisam de uma transformação hoje em dia?


Precisamos aprimorar a Atração e Seleção, através de práticas de Gestão de Pessoas que atraia novos colaboradores com perfis condizentes com os projetos que a empresa quer e precisa desenvolver.


Ainda mais nesse momento pós pandemia...


Correto. O Subsistema de Remuneração, por exemplo, precisa do entendimento e manuseio de novos indicadores, até então gerenciados somente pela área financeira. Neste e novo contexto econômico pós pandemia, precisaremos ser ainda mais criativos e encontrarmos formas de reconhecer a performance e gerar equilíbrio do impacto financeiro das pessoas no valor faturado.


E o que muda em relação à gestão da cultura organizacional?


Na gestão da cultura organizacional e do desenvolvimento dos líderes, não há mais espaço para discursos diferentes do que é praticado. O RH precisa atuar na criação de artefatos culturais que aproxime cada vez mais a empresa dos seus colaboradores, numa comunicação clara e transparente. Cabe aos líderes conhecerem bem os colaboradores que têm em seu time, criando estratégias que colaborem com o desenvolvimento dos mesmos.


Como a parceira com o RHGestor adiciona valor para a M&N Antdonychyn?


O RHGestor hoje é o grande diferencial para que possamos operacionalizar todos os processos de RH que demandam praticamente todo o tempo do profissional da área e que o impossibilita de atuar nas frentes que farão a diferença real para os empresários.


Precisamos de ganho de agilidade e cruzamento de informações. O Software nos ajuda a fazer exatamente isso, possibilitando que informações que anteriormente demorávamos dias para analisar sejam trazidas em instantes. Assim, ganhamos tempo e credibilidade para atuarmos em rotinas que realmente farão a diferença na Gestão de Pessoas e no resultado dos empreendedores.


_______________


O Programa de Parceiros do RHGestor é voltado para consultores e consultorias de RH que desejam transformar a área em um setor mais estratégico e menos operacional. Para saber como funciona o programa e entender os benefícios para sua consultoria, solicite uma reunião pelo e-mail: [email protected]